03 julho 2006

Mestre, o cuca - As aventura de um despreparado na cozinha

Olha... fazer comida é um negíco complicado. Cada vez mais acho que é uma daquelas coisas que você precisa ter o dom!

Dominado por uma vontada imensa de fazer uma lasanha, fui me aventurar na cozinha em um domingo pós-eliminação. Depois de passar duas horas rodando no supermercado atrás dos ingredientes (esquecendo ainda o leite e o caldo de carne), cheguei decidido que faria a melhor lasanha já feita pelo homem. Sim, eu sei! Impossível! Não só o fato de eu fazer a lasanha, mas também o fato de eu achar possível que ela saísse maravilhosa, quem sabe razoável.

Li a receita mal copiada à mão da internet (impressora com defeito), e lá fui eu atrás de fazer o molho de carne. Estava indo até bem, porém notei que havia feito apenas carne. Molho que é bom nada!

Sendo o molho de carne um fisco, decidi acertar o molho de queijo. Na receita, uma observação: "Mexer sempre para evitar empelotar". Claro... muito simples. Apenas mexer. Mexi, mexi, mexi e só via pelotas! AHHHH. Estava acabado, minha lasanha estava fadada ao fracasso. De "a melhor lasanha feita pelo homem" para "Você seria capaz de comer isso?". Era o fim! Na montagem, depois de batalhar com o cimento de queijo e a carne sem molho, alguma coisa parecida com lasanha pode ser vista no refratário. Forno!

Depois de 20 min, o requerido pela massa pra ficar pronto, a prova de fogo. E não é que ela ficou boazinha! Exceto pela parte de massa crocante descoberta, sem cimento de queijo ou carne sem molho, a resto prestou! É... pra quem pensou que faria uma "maravilha" culinária, ou um desastre ambiental de proporções bíblicas, uma lasanha mediana veio a calhar! Que bom. Já não morro de fome.